quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Café do Brasil Real


Café do Brasil

O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro. É servido tradicionalmente quente, mas também pode ser consumido gelado. O café é um estimulante, por possuir cafeína — geralmente 80 a 140 ml para cada 207 ml dependendo do método de preparação.



Na Região Centro-Oeste. No Estado de Goiás. O Vascafé. O Sabor Da Emoção é uma das marcas que vem superando gerações e mostrando que o Brasil, produz, industrializa e exporta os melhores grãos selecionados das mais relevantes regiões brasileiras. É O País dos melhores cafés com selo de Pureza.  


Pesquisas reconhecem os benefícios da cafeína contida no cafezinho para estimular o sistema nervoso e a sensação de euforia

Café do Brasil



Em alguns períodos da década de 1980, o café era a segunda mercadoria mais negociada no mundo por valor monetário, atrás apenas do petróleo.


 Este dado estatístico ainda é amplamente citado, mas tem sido impreciso por cerca de duas décadas, devido à queda do preço do café durante a crise do produto na década de 1990, reduzindo o valor total de suas exportações.


A história do café começou no século IX. O café é originário das terras altas da Etiópia (possivelmente com culturas no Sudão e Quênia) e difundiu-se para o mundo através do Egito e da Europa. No entanto, logo o café venceu essas resistências e até os doutores maometanos aderiram à bebida para favorecer a digestão, alegrar o espírito e afastar o sono, segundo os escritores da época.



Em 2003, o café foi o sétimo produto agrícola de exportação mais importante em termos de valor, atrás de culturas como trigo, milho e soja. Minas Gerais é o estado com maior produção de café do Brasil.


Com a "quebra" da Bolsa de Valores americana em 1929, o Brasil teve a primeira grande crise de superprodução do café, tendo que o governo brasileiro promover a queima de estoques para tentar segurar os preços. Nos finais da década de 1930, o Brasil tinha-se visto a braços com outro excedente de produção que foi resolvido com ajuda da Nestlé, quando esta inventou o café instantâneo.

Superada mais essa crise, o Brasil continuou a ser o maior produtor mundial de café, embora nos últimos anos tenha de concorrer com outros países da América Latina.

O café é, atualmente, a bebida artificial mais consumida no mundo, sendo servidas cerca de 400 bilhões de xícaras por ano. O tipo de café mais comum é a arábica, ocupando cerca de três quartos da produção mundial, seguido da robusta, que tem o dobro da cafeína contida no primeiro.

A maioria das pessoas que consomem café diariamente desconhece as substâncias saudáveis e os seus efeitos terapêuticos:

O consumo moderado de café são quatro xícaras 50 ml por dia. Exerce efeito de prevenção de problemas tão diversos como o mal de Parkinson, a depressão, o diabetes, os cálculos biliares, o câncer de cólon e o consumo de drogas e álcool. Além disso, melhora a atenção e, consequentemente, o desempenho escolar e a produtividade no trabalho.


O café contém vitamina B, lipídios, aminoácidos, açúcares e uma grande variedade de minerais, como potássio e cálcio, além da cafeína.

O café tem propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres e melhorando o desempenho na prática de esportes.

Doenças como infarto, malformação fetal, câncer de mama, aborto, úlcera gástrica ou qualquer outro tipo de câncer não estão associadas ao consumo moderado de cafeína. Segundo alguns estudos, o seu consumo poderá mesmo baixar o risco de cancro da próstata.

Melhora a taxa de oxigenação do sangue.
A cafeína chega às células do corpo em menos de 20 minutos após a ingestão do café. No cérebro, a cafeína aumenta a influência do neurotransmissora dopamina.

Café Gelado!
Café Quente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NossaReceita100
Agradece sua visita!