sábado, 30 de abril de 2011

TRUTA ASSADA COM BACON

TRUTA ASSADA COM BACON
Truta assada com bacon
Ingredientes:
200 ml de molho inglês
2 colher  (sopa)  cebola picada
1 colher (sopa) de  suco de limão
1 colher  (chá) de Sal
1 colher de (chá)  alho picados
9 tiras de bacon
3 truta –  equivalendo  1K e 500g cada


Preparo:

Misture todos os ingredientes, exceto peixe e bacon e misturar bem.

Pincele a mistura de molho inglês dentro e fora do peixe. Coloque o peixe
em uma assadeira com manteiga. Faça corte da pele com uma faca afiada em dois ou três lugares e cubra com tiras de bacon. Asse em forno pré-aquecido em conjunto 350 ° e asse por 10 minutos.  Regue frequentemente com  sucos durante o cozimento.
Rendimento seis grandes porções.

Truta


A truta é um peixe de formato alongado, pertencente à mesma família do salmão (Salmonidae). Pode ter até cerca de 60 cm de comprimento total e pesar até 2 kg. O dorso tem cor que varia do esverdeado ao castanho, sendo as laterais acinzentadas e a parte inferior esbranquiçada. Tem pintas escuras nas nadadeiras e no corpo.

É originária do hemisfério norte, Estados Unidos e Canadá, tendo sido, no entanto, introduzida em todos os continentes. No Brasil, sua introdução ocorreu principalmente nos rios dos planaltos das regiões Sudeste e Sul.

Uma característica que faz com que a truta não seja mais disseminada é o fato de que se as águas de seu habitat não forem cristalinas, frescas, puras e bem oxigenadas ela não sobrevive. Estas características são encontradas principalmente em rios de montanhas.
É uma espécie carnívora, alimentando-se de insetos e outros peixes. 

A criação de trutas começou no Brasil em 1949. Os primeiros ovos consta terem sido importados da Dinamarca. Bem adaptada às frias corredeiras, rios e riachos de regiões montanhosas como as da Serra da Mantiqueira (estados de Minas Gerais, São Paulo e sul do Rio de Janeiro) e nas serras do leste dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nestas regiões foram montadas muitas truticulturas, sendo a espécie mais comum a truta arco-irís (Oncorhynchus mykiss).

Na opinião dos truticultores poderia ser dito que a primeira necessidade para uma criação eficiente de trutas é o aporte abundante de água de boa qualidade, que significa um fluxo em torno de 1000m³/dia, pH neutro ou ligeiramente alcalino, mais de 20 mg de oxigênio por litro de água, uma temperatura inferior a 15°C e a ausência de cloro e nitratos na água, entre outros contaminantes.
Fonte Wikipédia Brasil
nossareceita100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NossaReceita100
Agradece sua visita!